Capacitação

- Publicado em 17/12/2019 às 07:19 - Atualizado em 17/12/2019 às 07:20

.
Créditos: . Baixar Imagem

Aconteceu nesse dia 16 de dezembro das 13h às 19h, nas dependências do Auditório da Prefeitura Municipal de Morro Grande uma capacitação para todos os Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes para a gestão 2020/2024..

O objetivo é Capacitar os Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente mediante a compreensão dos fundamentos, procedimentos e atribuições legais referentes à proteção integral de crianças e adolescentes no sistema de garantias de direitos, visando torná-los aptos para o exercício da função.

Também um introdutório  aos Fundamentos dos Direitos da Criança e do Adolescente, breve apresentação do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e Políticas Públicas e o papel do Conselho Tutelar.

O encontro foi realizado com exposição dialogada  e dinâmicas de grupo adequadas aos objetivos anteriormente expressos, ao número de participantes e ao nível das discussões atingidos pelo grupo.