EMEF PREFEITO DÁRIO CREPALDI ULTRAPASSA META DO IDEB PARA 2017

- Publicado em 25/10/2016 às 14:01 - Atualizado em 25/10/2016 às 14:01

A cada dois anos o Ministério da Educação através do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), realiza em todo território nacional, nas escolas particulares e públicas a Prova Brasil. Essa prova tem o objetivo de avaliar o conhecimento nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática com os alunos do 5º e 9º anos.

Essa avaliação foi criada em 2005 com caráter diagnóstico e é um dos componentes para o cálculo do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Através desse índice é possível conhecer as escolas com bons resultados e as escolas que necessitam de investimentos para melhorar seu índice. Sendo essa avaliação uma das iniciativas do poder público para melhorar a qualidade do ensino básico no Brasil.

A Escola EMEF Prefeito Dário Crepaldi vem apresentando bons resultados nos últimos anos. Isso se deve ao compromisso de toda a equipe escolar e ao comprometimento do poder público: gestores e professores, investimento em capacitação continuada (PNAIC), professores efetivos diminuindo a rotatividade de professores e o planejamento de projetos e sequências didáticas que atendem as necessidades dos nossos alunos.

A última avaliação aconteceu no final de 2015 e o resultado divulgado pelo MEC nesse ano (2016) mostra que a Escola EMEF Prefeito Dário Crepaldi ultrapassou a meta estabelecida pelo governo federal para o ano de 2017. Nossa Escola atingiu 6,4 no IDEB, sendo que o governo federal estabeleceu que todas as escolas atingissem 6,2 para 2017.

Nas últimas avaliações tivemos os seguintes desempenhos: 2009 - 5,2, 2011 - 5,1, 2013 - 5,6 e 2015 - 6,4.

Parabéns a toda equipe da EMEF Prefeito Dário Crepaldi. Bons resultados acontecem com o compromisso e envolvimento de todos, isso é motivo de orgulho, mas se tem  consciência que ainda é possível fazer mais pela qualidade do ensino de nossas crianças e jovens.

Texto e foto: EMEF Prefeito Dário Crepaldi