Mais de 500 crianças participaram da 1ª Confraternização Intermunicipal

- Publicado em 01/06/2016 às 15:45 - Atualizado em 02/06/2016 às 09:22

Créditos: Liandra Fenali. Baixar Imagem

Durante a terça-feira, dia 31, cinco escolas dos municípios de Morro Grande e Meleiro reuniram alunos do 1º ao 5º ano para a primeira confraternização intermunicipal. O evento esportivo tinha como objetivo a confraternização entre as diferentes escolas e municípios, além de promovem competições de atletismo.

Os alunos disputaram em seis modalidades: arremesso de pelota, salto em altura, salto em distância, corrida de 75 metros, 200 metros e 400 metros, a última era apenas para estudantes do 4º e 5º ano. Todos que participaram ganharam medalhas, porém o mais importante era se divertirem, e fazer amizades.

O evento foi realizado no Parque Esportivo Municipal Frederico Mezzari, e ao meio dia as crianças receberam o almoço no Salão da Igreja Santa Cruz. Para cuidar de tantos alunos, além de professores das cinco escolas, também contavam com o apoio da secretaria de saúde de Morro Grande e de acadêmicos de educação física, para ajudar na realização das competições.