PREJUIZOS CAUSADOS PELA CHUVA DO DIA 20/02/2013

- Publicado em 21/02/2013 às 00:00 - Atualizado em 13/03/2015 às 12:37

Imagem_Jossemar Baixar Imagem

Parece que tudo veio abaixo, disseram os moradores. As drenagens e tubulações não suportaram tanta água misturada com a lama e pedra.Segundo moradores: “As ruas da Cidade pareciam leito de rio, tamanha a violência da enxurrada.”Segundo Valdionir Rocha, prefeito municipal de Morro Grande: “Os prejuízos foram muitos e a prefeitura durante todo o dia de quinta feira (21/02/13), trabalhou para amenizar o problema. Estamos resolvendo as coisas mais prioritárias, desbloqueando as ruas, pois há várias famílias isoladas. Em pouco tempo vimos a cidade inundada. A Prefeitura não tem como consertar tudo com recursos próprios". Segundo o prefeito, o abastecimento de água ficou comprometido. Até o meio-dia desta quinta (21) a Cidade ficou sem água. Além disso, diversas ruas cederam, criando crateras, e diversas famílias ficaram isoladas. Por causa do alagamento, as aulas na rede pública municipal e estadual foram suspensas e cerca de 600 alunos ficaram prejudicados. As áreas rurais também foram atingidas, porém, ainda não foram contabilizados os prejuízos. Na manhã e tarde desta quinta, a Prefeitura trabalha com máquinas desbloqueando as ruas da cidade, e também no alerta para famílias que moram nas áreas de risco.

Texto e imagens: Jossemar A. Daniel