A Semana é de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

- Publicado em 15/05/2018 às 10:24 - Atualizado em 15/05/2018 às 10:29

Para chamar a atenção sobre o tema, a Prefeitura Municipal de Morro Grande, através da Rede Municipal de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes formada por técnicos das áreas de (saúde, educação, assistência social, conselho tutelar e polícia) iniciam a semana com a apresentação de uma peça teatral “O Mostro de Cara Bonita”, além de distribuição de informativos sobre o assunto nas unidades de saúde e pontos estratégicos.

Com o slogan Esquecer é permitir, lembrar é combater, vamos proteger nossas crianças e adolescentes. A campanha tem o propósito de sensibilizar e mobilizar a comunidade para o enfrentamento desse grave problema social.

O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal N°. 9970/00. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória - ES um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.