Capacitação da Rede de Atendimento

- Publicado em 13/04/2018 às 15:33 - Atualizado em 13/04/2018 às 15:34

.
Créditos: . Baixar Imagem

A capacitação teve por objetivo desmistificar a violência enquanto condição humana e dar início ao processo de implantação do protocolo de Atendimento as Vítimas de Violência Doméstica da Comarca de Meleiro. Por essa razão o objetivo é  sensibilizar e capacitar as equipes municipais de Morro Grande juntamente com Município de Meleiro para um trabalho efetivo de rede, no atendimento da população vítimas de violência doméstica.

É de suma importância a qualificação contínua destes agentes para que assim possam de acordo com o que estabelece a Lei aperfeiçoarem suas estratégias de intervenção, promovendo o desenvolvimento social e humano para a sociedade como um todo.

Participaram do evento: Conselheiros Tutelares, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, Diretoras da escolas municipais e estadual, Presidente do Sindicato Rural, Agentes comunitárias, enfermeira, assistentes sociais e psicólogas do município, Secretaria Social, Média Complexidade, Polícia militar e Polícia Civil, Câmaras de vereadores, Epagri,  Promotor de Justiça, juiz de Direito , Assistente Social do Fórum, e a palestrante Quéli Flasch Anschau de Florianópolis.

Desta forma ficou evidenciado o  compromisso e comprometimento com as políticas públicas.