CRAS REALIZA AÇÕES PARA COMEMORAR A SEMANA DA MULHER

- Publicado em 15/03/2018 às 15:12 - Atualizado em 15/03/2018 às 15:21

.
Créditos: . Baixar Imagem

Na semana do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Morro Grande, através do Centro de Referência de Assistência Social –CRAS, organizou uma programação especial a fim de comemorar esta data pertinente em nosso calendário, que historicamente nos promove uma reflexão acerca dos avanços e das conquistas das mulheres em nossa sociedade. No dia 05 de Março foi realizada a Tarde da Beleza no cras, tendo como público alvo mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social –CRAS, através do Programa de atenção Integral a Família – PAIF e mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV. O evento foi marcado com uma roda de conversa, conduzido pelas profissionais Adrieli Scarpato Magagnin – Psicóloga e Viviane Brovedan Castanha – Assistente Social, que compõe a equipe técnica do CRAS; tendo como tema principal a Violência contra a Mulher através de uma explanação sobre a Lei 11.340/2006 Maria da Penha, criada em 2006, a lei protege as mulheres da violência doméstica e representa um avanço na legislação. Na mesma tarde em parceria com o Instituto Mix de Araranguá, as participantes tiveram a oportunidade de realizar serviços de corte de cabelo, escova, além de sessão de fotos. E o encontro contou ainda com a distribuição de brindes a todas as participantes.

E dando continuidade à programação a Prefeitura Municipal de Morro Grande, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, juntamente com a Coordenação dos clubes de mães realizaram na noite do dia 08 de março o encontro das mulheres morrograndenses para comemorar este dia. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 mulheres, onde as mesmas tiveram a oportunidade de curtir o Show musical de Jaqueline Candido e Banda e participar da palestra com Dani Antunes tendo como tema “O Empoderamento da Mulher Através da Fotografia”. A noite contou ainda com a apresentação de dança com Morgana Scarpatti Panchera e um delicioso café colonial. E para encerrar a noite todas as participantes receberam como lembrança um botão de rosa para celebrar esta data tão especial.